quinta-feira, maio 19, 2011

FLARES DE JANEIRO 2010


ACTIVE SunSpot: Sunspot 1040 é ainda a crescer . Durante os últimos dois dias, ela dobrou de tamanho - e dobraram novamente - para produzir uma região ativa com mais de 25 núcleos escuros e um campo magnético emaranhadas. Dennis Simmons envia imagem da gigante de Brisbane, Austrália:

"Escaldadas sob o sol da Austrália, em mais de 31 o C, eu tive que limpar o suor dos meus olhos ao tentar obter foco certeiro através cintilante atmosfera da Terra", diz Simmons. "É didnâ € ™ t ajuda que eu tinha minha cabeça debaixo do cobertor para bloquear a luz do sol brilhante que estava lavando a exibir no meu notebook! No final, tecnologia e software permitiu-me obter alguns resultados razoáveis.É uma mancha impressionante. "
Sunspot 1040 é membro do novo ciclo solar 24, a aparência contínua e sua tendência recente de intensificação da atividade solar. Os meteorologistas da NOAA dizer Há uma chance de 15% de um isolado M-classe flare solar durante as próximas 24 horas. Leitores com telescópios solares devem estar alertas para erupções.